sábado, 3 de março de 2012

Música: The Little Willies e Father John Misty


Após 6 anos da estreia, os Little Willies chegam a um novo registro chamado “For The Good Times”. O projeto paralelo capitaneado por Norah Jones (piano e vocais) conta ainda com Richard Julian (guitarra e vocais), Jim Campilongo (guitarra), Lee Alexander (baixo) e Dan Rieser (bateria). No debute de 2006 apresentavam-se canções de Kris Kristoffeson, Townes Van Zandt e Willie Nelson e mesmo repetindo alguns, agora essas canções se estendem para nomes como Loretta Lynn, Johnny Cash e Dolly Parton.

Ao revistar músicas que fizeram parte da vida de cada um, a banda funciona mais uma vez e finca os pés de vez no country com duas pequenas diferenças: o som surge mais descompromissado e menos agitado. Isso dá direito a versões penetrantes como “Permanently Lonely” de Willie Nelson ou a faixa que dá nome ao álbum de autoria de Johnny Cash, com Norah Jones dando um toque de jazz ao clima da balada, além da bonita “Lovesick Blues” de Irving Mills, aqui em um habilidoso dueto de Jones e Julian. 

Para escutar durante o trabalho.

Nota: 6,5


Joshua Tillman é um daqueles caras que são aficionados por música. Desde 2005 vem gravando discos aqui e ali. Durante alguns anos foi baterista do Fleet Foxes, mas optou recentemente em sair do grupo para seguir novos rumos. O resultado imediato é “Fear Fun”, disco chancelado pela Sub Pop e que ganha vida com o nome artístico de Father John Misty, que de acordo com o próprio músico não representa nada em especial, é apenas um nome como outro qualquer.

Dono de um timbre agradável de voz, J. Tillman remete em alguns momentos ao clima etéreo do folk da ex-banda (como nas duas primeiras faixas), porém se sai bem melhor quando procura horizontes mais áridos. Temos exemplos dessa qualidade na excelente e mórbida “Hollywood Forever Cemetery Sings”, no country indie de “Writing a Novel”, na slide guitar de “Misty's Nightmares 1 & 2” ou no toque bluesy de barzinho de estrada que “Well, You Can Do it Without Me” evoca.

Para escutar a noite em casa arremessado em algum lugar.

Nota: 7,0


Assista "Jolene" ao vivo com os Little Willies:


Assista ao clipe de “Hollywood Forever Cemetery Sings” do Father John Misty:




Nenhum comentário: